Cuidados com seu Honda

Cuidados com seu Honda

Se quer ver o seu Honda sempre com uma boa aparência, existem algumas manutenções simples, mas necessárias, que devem ser realizadas no dia a dia. Isso vai conservar e manter o seu carro sempre novo!


Como lavar o seu Honda?
A pintura de um automóvel é a primeira linha de defesa contra as adversidades meteorológicas. Sempre que possível, deixe o veículo estacionado à sombra, numa garagem ou parque de estacionamento de forma a evitar a exposição prolongada ao sol. Lembre-se de que lavar regularmente seu Honda ajuda a preservar a pintura.


• Lave seu veículo na sombra, começando pelo teto e sempre com a carroceria fria.

• Nunca comece por baixo, uma vez que essa parte geralmente possui respingos de terra e areia grudados. Se você encher a bucha de terra, provavelmente vai riscar toda a lataria.

• Remova a poeira com água em abundância.

• Use uma esponja ou pano macio e uma solução de água e xampu neutro, específico para veículos.

• Não se deve aplicar querosene ao lavar o carro. Esse produto danifica a pintura e a maioria das borrachas da suspensão.

• Se for utilizar algum solvente ou produto de limpeza, use somente aqueles recomendados no manual do seu Honda.

• Procure por manchas, resíduos e detritos acumulados na carroceria depois de removê-los, enxágue imediatamente o veículo para não danificar as peças de acabamento.

• Respingos de asfalto podem ser removidos da pintura com óleo para bebês. Os respingos de tinta devem ser retirados em uma oficina especializada.

• Terminada a lavagem, seque com um pano macio. Se você deixar secar ao ar livre, vão surgir vários pontos e manchas de água na pintura.

As rodas de liga leve do seu Honda têm um revestimento protetor que evita a corrosão e formação de manchas. Utilizar produtos químicos, incluindo alguns limpadores para rodas ou escovas com cerdas duras, pode danificar esse revestimento. Use somente detergente neutro e esponja ou escova macia.

• No fim do serviço, inspecione se existem riscos profundos na pintura, pois eles podem causar corrosão no seu veículo. O ideal é retocar a pintura nesses locais para evitar a oxidação.

• Se for lavar o seu Honda em um lava-rápido automático, não esqueça de remover a antena de teto, desenroscando-a com a mão. Isto evita que ela seja danificada.
 

Evite manchas
Deixe a pintura do seu carro longe de goteiras, de cimento fresco, de óleo de freio, de fezes de pássaros, de gasolina e de tíner e tome cuidado ao estacioná-lo embaixo de árvores.Se seu Honda já possui manchas provocadas por alguns desses produtos, é melhor levá-lo na Saitama para tentar removê-las. Soluções caseiras podem piorar ainda mais o problema. Se você deixa seu carro exposto ao sol e à chuva diariamente, é bom fazer um enceramento a cada três meses.

 

Polimento
Polimentos, cristalizações, espelhamento e revitalizações são bem-vindos, porém sem exageros. Em geral, os polidores contêm abrasivos suaves e solventes que retiram a camada final da pintura e, a cada polimento, uma parte da camada de verniz é removida. Para veículos novos e seminovos, sem manchas, a melhor opção é o enceramento. Se, após a aplicação de cera, o acabamento da pintura de seu Honda não apresentar o brilho original, aí sim, utilize um polidor.

 

Aplicação de cera
Use cera de alta qualidade, líquida ou em pasta. Faça a aplicação de acordo com as instruções do manual do seu Honda. A cera cobre o acabamento do veículo e o protege contra possíveis danos causados pela exposição ao sol, poluição do ar, manchas de óleo e asfalto, por exemplo.

 

Retoque de pintura
Se precisar retocar a pintura do seu Honda, lembre-se de que a Saitama e todas as concessionárias autorizadas Honda utilizam tinta da mesma cor de seu veículo. O código de cor está impresso em uma placa fixada na coluna da porta do motorista. Para garantir a obtenção da cor exata, apresente o código de cor de seu veículo para a concessionária. 

 

Marquinha da porta do carro vizinho
Seu vizinho de garagem não toma cuidado ao abrir a porta? Existem alguns protetores de espuma magnetizados que são colocados na lateral quando você estaciona o carro. Uma opção mais barata é utilizar os "espaguetes" de piscina. Visualmente não é a melhor solução, mas seu vizinho de garagem vai entender o recado.

 

Capas nem sempre protegem
Capas plásticas não combinam com umidade nem poeira. Se precisar cobrir o seu Honda, é necessário que o material esteja totalmente limpo e seco. Dê preferência para capas forradas por dentro e com grande ventilação.

 

Painel
Utilize o aspirador de pó para remover a sujeira das frestas. A seguir, limpe o painel com um pano macio umedecido em uma solução de sabão neutro e água.

 

Vidros
O ideal é utilizar um pano macio ou toalhas de papel com um produto especializado na limpeza dos vidros. Também é possível usar uma solução com uma parte de vinagre em dez partes de água. Isso removerá a opacidade acumulada. Não ligue o limpador quando o vidro estiver seco. O acúmulo de poeira, óleo e outros resíduos pode riscar o vidro. 


 

Desembaçador traseiro
Cuidado com os filamentos do desembaçador que estão localizados na parte interna do vidro traseiro. Faça a limpeza ao longo dos filamentos, no sentido horizontal.

 

Estofamento
Limpe os estofamentos utilizando um aspirador de pó e, a seguir, use uma solução de sabão neutro e água morna. Para aquelas manchas mais difíceis, utilize um limpador, mas faça um teste antes de utilizá-lo. Aplique o produto em uma parte oculta do estofamento e veja se não vai causar descoloração ou mancha.

 

Couro
Durante a limpeza das partes revestidas de couro, use um pano macio umedecido em água, seguido de um pano limpo e seco. Use um sabão específico para couro ou sabão neutro para uma limpeza mais profunda.


Carpetes e tapetes
Com a ajuda de uma aspirador de pó, limpe os carpetes e tapetes frequentemente. O acúmulo de sujeira e pó acelera o desgaste. Para retirar manchas e sujeiras mais agarradas, aplique um produto tipo espuma, específico para limpeza de carpetes, com uma esponja ou escova macia, seguindo as instruções do fabricante.

Uma empresa do grupo AVG

logo-ibama