Contagem/MG(31) 2534-9090
Ipatinga/MG(31) 2136-4000
Poços de Caldas/MG(35) 3729-4500
WhatsApp (31) 99549-5921
Home > Blog

Saiba tudo sobre o recall da Honda para airbags Takata

Data: 7 de maio / 2019 | Autor: saitama

Para os donos de veículos dos modelos CIVIC, CR-V, Fit, City ou Accord da Honda, que foram fabricados entre os anos de 2001 e 2015, é preciso estar atento e prestar muita atenção para a mensagem do recall que temos para você. É importante que essas informações cheguem ao máximo de proprietários de carros Honda. Então, caso você tenha amigos, parentes ou conheça alguém que possua um automóvel que se encaixe nos requisitos listados anteriormente, por favor, avise-os pois eles possuem um airbag fabricado pela empresa Takata e é sobre isso que iremos falar nesse texto.

Antes de tudo, você sabe o que é um recall? Um recall nada mais é que uma convocação por parte do fabricante ou distribuidor para que determinado produto seja levado de volta para substituição ou reparo de possíveis ou reais defeitos. Dito isso, é importante destacar que o recall dos airbags fabricados pela empresa Takata é considerado o maior recall do planeta. A Takata foi fornecedora de diversas automotivas de todo o mundo, incluindo a Honda. Ela foi responsável por mais de 100 milhões de airbags desenvolvidos em todo o mundo, incluindo o Brasil.

 

Especialistas em automóveis consideram esse recall como um dos mais perigosos que já existiu no Brasil. Caso o motorista que possui um carro Honda nas condições citadas no recall não realize o  reparo, é possível que ele sofra sérias consequências em caso de colisão, batida ou qualquer outro acidente. Entenda: basta que o veículo sofra algum impacto que acione os airbags para que o seu insuflador apresente a falha e seja deflagrado. No momento do impacto, o insuflador cria uma pressão muito maior do que pode suportar, levando ao seu colapso ou a sua própria ruptura. Consequentemente, ele acaba projetando estilhaços de metal no interior do seu veículo.

 

O agente causador desse problema é o insuflador do airbag, que é uma cápsula metálica localizada atrás do dispositivo de segurança. Ela é responsável pela rápida expansão do airbag, que acontece a partir de uma ação química que deveria ser controlada. Porém, devido a degradação da substância que fica dentro do insuflador, o Nitrato de Amônia, a temperatura, a umidade e a própria passagem do tempo geram uma pressão muito maior do que a prevista no projeto do insuflador. Com isso, ele não suporta essa pressão e sofre um colapso, fazendo com que os fragmentos de metal atravessem a bolsa do airbag, indo diretamente para o interior do seu veículo.

 

Os dados no Brasil são alarmantes,. Desde 2010, ano que começou esse recall da Honda no Brasil, dentre 1 milhão e meio de airbags produzidos no país, somente 778 mil foram reparados. Os dados dessa pesquisa parecem ser otimistas já que mais de 50% dos carros já foram atendidos no recall. Porém, esse recall é extremamente importante e pode trazer risco para a vida dos passageiros.

 

Todos os carros dos modelos CIVIC, CR-V, Fit, City ou Accord fabricados entre 2001 e 2015, oferecem um enorme risco em potencial e precisam ser reparados o quanto antes. O serviço é gratuito, pois a Honda irá apenas trocar o insuflador, liberando seu carro logo em seguida.

 

Para marcar a troca do insuflador você gasta menos de um minuto, pelo celular ou computador. Acesse o site www.honda.com.br/recall para saber se seu carro está no grupo de risco e se deve ser encaminhado para o recall. No site, você deve digitar a placa do seu carro ou o número do seu chassi para obter essa informação. Nessa mesma página, você consegue fazer o agendamento para o reparo no mesmo instante, na concessionária de sua preferência.  Não perca tempo e não deixe para depois, agende já!

 

A Honda se preocupa com o grande volume de pessoas cientes do recall, que ainda não foram às concessionárias realizar a troca.. Dessa forma, pedimos, por gentileza, que converse com seus amigos e parentes, observe se eles possuem carros nessas condições e se estão cientes do recall.

 

Já que o assunto é reparo de carros, você sabe o que precisa conferir quando for realizar uma revisão? Confira quais itens precisam ser observados antes de cair na estrada.

Posts relacionados

Como escolher a concessionária certa para comprar o seu veículo
Ao escolher uma concessionária para comprar seu veículo, o consumidor precisa ter muito cuidado e pensar bem antes de...
WR-V ou HR-V: qual é a melhor opção de SUV
Escolher e comprar um carro é uma tarefa que precisa de atenção, já que se trata de um bem...
Express Service
Nossos técnicos conhecem a fundo toda a tecnologia dos veículos Honda e vão te ajudar no reparo e diagnóstico de qualquer problema.

Entre em contato e sinta a segurança de deixar seu Honda nas mãos de quem realmente entende.
Solicitação Enviada
Obrigado! Sua solicitação foi enviada com sucesso.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você!
Solicite um carro
Fale com o vendedor e solicite um carro. Envie seus dados para entrarmos em contato.
Solicitar sua peça
Entre em contato e solicite sua peça original Honda.
Trabalhe conosco
Para fazer parte do grupo Saitama Gran Japan, preencha o formulário abaixo com seus dados.


Fale com um consultor
Envie seus dados para entrarmos em contato.